Wall - E - Consumo e lixo
Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva.
Neste trecho, Wall-e segue EVA, a robô que veio para verificar se a Terra apresentava sinais de recuperação. A missão dela é achar a diretriz, no caso "vida". Encontra uma planta e a recolhe, ficando automaticamente em repouso. Então, uma nave vem buscá-la para levá-la à nave-mãe.
Palavras-chave: lixo, meio ambiente, recursos naturais, consumo, publicidade, Terra, resíduos sólidos, plantas, seres vivos, espaço, satélites.
Fonte: DVD - Wall-E (Wall-E), EUA, 2008, 97 minutos, colorido. Gênero: Animação - Direção: Andrew Stanton