Disciplina - Geografia

Geografia

27/03/2014

Concurso de Redação do Senado Federal

DEB

7º Concurso de Redação do Senado Federal - Concurso (Projeto) Jovem Senador

Atenção, colegas: já saiu o regulamento e a temática para participar do Concurso (Projeto) Jovem Senador. A temática desta edição é "Se eu fosse Senador". Vale destacar o caráter interdisciplinar do projeto, que pode envolver disciplinas como Língua Portuguesa, História, Sociologia, Geografia e Filosofia.

O Programa Senado Jovem Brasileiro, criado por meio da Resolução nº 421, de 2010, e modificado pela Resolução nº 48, de 2012, engloba o Projeto Jovem Senador e o Concurso de Redação do Senado Federal. Para fins deste regulamento, o nome-síntese Jovem Senador será utilizado para referir-se ao conjunto das atividades do programa.

O Jovem Senador tem como objetivo proporcionar aos estudantes do ensino médio conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil, bem como estimular o relacionamento permanente dos jovens cidadãos com o Senado Federal.

Para participar da edição de 2014, os estudantes devem elaborar uma redação com o tema “Se eu fosse Senador...”. Os autores das 27 melhores redações — um por unidade da Federação — serão automaticamente selecionados para vivenciar, em Brasília, o processo de discussão e elaboração das leis do país, simulando a atuação dos senadores da República.

Acesse o regulamento.



Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.

Estas informações foram recebidas por e-mail em 27 de março de 2014 e adaptadas. Todas as informações são de responsabilidade dos autores da matéria.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.