Disciplina - Geografia

Informativos

04/11/2013

Edição 11/2013

Informativo
Olá professores!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Geografia do Portal Dia a Dia Educação.

Ícone CartilhaSolos do Litoral do Paraná
O Núcleo Estadual do Paraná da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, em parceria com os Projetos de Extensão Universitária "Solo na Escola" e "Areia na Escola", da Universidade Federal do Paraná, lançaram a cartilha com os tipos de solos do nosso litoral. Confira!

Icone NotíciasNovo mapa de densidade demográfica do Brasil
O IBGE acaba de lançar, a partir dos resultados do Censo Demográfico 2010, o novo mapa de densidade demográfica do Brasil. Ele revela as enormes diferenças encontradas nas formas de povoamento do país. Acesse a notícia e o mapa no formato .pdf.

Icone Jogos on-linePaisagem natural ou modificada?
Conheça o jogo que ajudará você a identificar o que é uma paisagem natural e uma paisagem humanizada.


Icone Sequência de AulasSequência de Aulas
Acesse sequência de aulas que trata dos modelos de agricultura moderna e orgânica, utilizando-se de um júri simulado para discutir um tema tão importante, preocupante e polêmico.

A melhor forma de conhecer a página de Geografia é explorando-a. Estamos sempre abertos a sugestões, reclamações e colaborações. Sinta-se à vontade para entrar em contato através de nosso Pronto Atendimento Disciplinar ou dos formulários de colaboração.


 

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.