Disciplina - Geografia

Geografia

18/04/2007

Seminário Discussões sobre um Mundo Ambientalmente Correto

Uma série de palestras com especialistas de diversas áreas marcará a programação do seminário Discussões sobre um Mundo Ambientalmente Correto, que acontece em Ponta Grossa entre os dias 17 e 19 de abril. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Ciências Ambientais Avançadas (INBRAVA) e Associação Planeta Azul (APA), com o apoio do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná e Assessoria de Projetos de Qualificação Profissional (PRO-Crea) e pretende discutir as ações ambientais a serem propostas na região dos Campos Gerais.
A intenção é oportunizar discussões entre representantes da esfera governamental, dos setores produtivos, terceiro setor, acadêmicos e ambientalistas sobre os instrumentos econômicos para a gestão ambiental adequados às necessidades da região. Entre os temas que serão discutidos está o cultivo orgânico, a suinocultura, direito ambiental, revitalização do Rio Tibagi, mineração, coleta seletiva, informação ambiental, entre outros, sempre enfocando o desenvolvimento sustentável dos Campos Gerais. Diversas entidades deverão participar do seminário, incluindo o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.
Toda programação do evento acontece no Cine Teatro Ópera, nos dias 17, 18 e 19 de abril, sempre a partir das 9 horas da manhã. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. A taxa de inscrição é de R$ 100 para o público em geral e de R$ 10 para estudantes. Outras informações e inscrições no site http://www.inbrava.org.

O seminário

O seminário pretende através das inúmeras palestras discutirem as ações ambientais a serem propostas para o século, na região dos Campos Gerais.

Deverá ser uma oportunidade para que as pessoas oriundas das diversas áreas da esfera governamental, representantes dos setores produtivos, do terceiro setor, acadêmicos e ambientalistas discutam a questão dos instrumentos econômicos para a gestão ambiental, em um momento de ebulição das questões ambientais no Estado do Paraná.

Fazer uma releitura das ações, sugerindo ao final do seminário uma proposta para alterações na legislação, críticas aos órgão públicos, com a finalidade de agilização e desburocratização das atividades e aproximação dos mesmos com a sociedade e setor produtivo.

Fonte: Portal do Meio Ambiente

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.