Disciplina - Geografia

Informativos

06/12/2018

Edição 07/2018

Informativo
Olá, professores,

Este informativo tem o objetivo de divulgar os materiais disponíveis na página de Geografia do Portal Dia a Dia Educação. Nesta edição, destacamos algumas sugestões de leitura:

ícone para sugestões de leituraOs rios voadores, a Amazônia e o clima brasileiro
Conheça este guia didático para explicar aos seus alunos o que são os rios voadores e por que eles têm tudo a ver com a preservação da Amazônia, visto que contribuem para as chuvas que irrigam gratuitamente nossas plantações e nosso clima.

ícone para sugestões de leituraTemas atuais em mudanças climáticas: para o Ensino Fundamental e Médio
Esta publicação está organizada de forma a não somente informar, mas conscientizar e sensibilizar os leitores com relação a esse tema tão atual e que tanto desafia a sociedade planetária. Essa obra procura valorizar a ampliação dos diálogos, a corresponsabilidade por meio de processos coletivos e as práticas inovadoras apoiadas em metodologias participativas e cooperativas. Além das leituras, ela possui um capítulo com sugestões de atividades para serem realizadas em sala de aula.

ícone para sugestões de leituraNatureza, Fronteiras e Territórios: imagens e narrativas

Os textos reunidos neste livro discutem, a partir de diversas temporalidades/espacialidades e fontes de tensões oriundas da modernidade e seus impactos em escala global, sobre as percepções do natural nas mentalidades, na ocupação dos territórios, no cotidiano dos habitantes e, finalmente, como esses conflitos foram memorizados pelos atores que o vivenciaram.

Para mais sugestões de leitura, acesse: http://www.geografia.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=215.

A melhor forma de conhecer a página de Geografia é explorando-a. Seja também um colaborador! Compartilhe experiências e recursos voltados para o aperfeiçoamento e/ou para a utilização em sala de aula.
Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.