Disciplina - Geografia

Geografia

01/11/2016

Escola Interativa: Memória dos rios urbanos em Curitiba

ilustração rios"'Os rios, nascentes, várzeas, cachoeiras, córregos e ribeirões que nas áreas rurais ainda são facilmente identificados, nas cidades ficaram invisíveis, sofreram processos de retificação, mudanças de curso, canalização, viraram esgotos e acabaram enterrados sob prédios e ruas em nome do progresso' (ARRUDA, 2008).
Qual será a resposta dos alunos quando indagados sobre a localização do rio Ivo ou o rio Belém, cujas margens assistiram o nascimento da Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais ou sobre a história e a localização dos rios mais próximos de suas casas e da escola em que estudam?"

Participe, nesta terça-feira, dia 01/11, às 09:30, da Escola Interativa Produções PDE: Memória sobre os rios urbanos em Curitiba na perspectiva da História Ambiental, com o Professor João Paulo Reque.

O ícone "Ao Vivo", com link para acesso à transmissão, estará disponível na página da Escola Interativa 30 minutos antes do seu início. Acesse http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1275

Contamos com sua participação!

Esta notícia foi publicada em 31 de Outubro de 2016 pela equipe da Escola Interativa/Seed.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.