Disciplina - Geografia

Informativos

10/11/2015

Edição 08/2015

Informativo
Olá, professores!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais disponíveis na página de Geografia do Portal Dia a Dia Educação.

Ícone ImagensRefugiados no Brasil
Entre 2010 e 2014 o número de refugiados no Brasil dobrou, atingindo 8.530 até setembro de 2015, segundo o Comitê Nacional de Refugiados, do Ministério da Justiça. Confira os principais países de origem de refugiados e imigrantes para o Brasil.


Ícone ÁudiosSaúde indígena
Em entrevista,  Antônio Alves de Souza, que está à frente da Secretaria Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, avalia os desafios da saúde indígena diante de dois grandes contrastes: a obesidade dos indígenas adultos e a subnutrição das crianças.


Ícone do mapa do ParanáSolos do Paraná
Pensando na urgência de discutirmos mais sobre os solos com nossos educandos, reunimos todos os recursos didáticos relacionados em uma só página, para auxiliar você, professor, na realização de seu trabalho. Confira!

A melhor forma de conhecer a página de Geografia é explorando-a. Estamos sempre abertos a sugestões, reclamações e colaborações. Sinta-se à vontade para entrar em contato através de nosso Pronto Atendimento Disciplinar ou dos formulários de colaboração.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.